.
AGRESTE VIOLENTO https://www.portalagresteviolento.com/2020/04/prefeitura-de-iati-realiza-blitzs.html

PREFEITURA DE IATI REALIZA BLITZS SANITÁRIAS PARA PROTEGER POPULAÇÃO CONTRA A COVID-19


A Prefeitura de Iatí, através da Secretaria de Saúde e da equipe de Vigilância em Saúde está realizando blitzes em barreiras sanitárias que foram montadas em todas as entradas da Cidade.


Iati é um dos municípios pernambucanos que ainda não registrou nenhum caso de Covid-19 e a Secretaria Municipal de Saúde tem se empenhado para que essa estatística permaneça assim por muito tempo. Foram montadas barreiras sanitárias em todas as entradas da cidade que ligam a sede aos povoados, à Zona Rural e à BR 423. As barreiras contam com profissionais de saúde, sendo parte deles da equipe de Vigilância em Saúde e outra parte das equipes de Atenção Básica.

Clique aqui e continue lendo...



Todo veículo que entra ou sai da cidade é abordado pela equipe e os motoristas, pilotos e passageiros passam por um processo de consulta onde é questionado(a) sobre a presença de sintomas da Covid-19 e ainda a verificação de temperatura. Já os veículos são todos esterilizados externa e internamente, desde os pneus até o câmbio, com uma solução de água e cloro, utilizando-se uma bomba costal. Também está sendo feito um trabalho de conscientização, pedindo para que as pessoas só saiam de casa em necessidades extremas, evitando o contato social e consequentemente a discriminação do vírus.

Além desta ação a Iati tem realizado melhorias no Hospital Municipal para que os pacientes e servidores possam está devidamente protegidos contra este inimigo invisível. Também um decreto assinado pelo Prefeito Tonho de Lula, foi publicado esta semana, com determinações sobre as feiras livres no município, restringindo a permissão para que apenas os feirantes que trabalhem apenas com gêneros alimentícios e que tenham residência estabelecida no município, assim possam montar suas barracas, respeitando a distância de 10 m entre elas.

Compartilhar:

Notificação